quinta-feira, 26 de maio de 2011

Me.





"Ele(a) tá passando por momentos difícies,a gente precisa ajudar, mesmo ele(a) se recusando.Só assim minha criança. Só assim."                             07-02-11.


A um tempinho átras eu escrevi isso pra uma das minhas mulheres quando a situação tava feia e ninguém sabia mais pra onde correr. Hoje ela tá bem melhor, mas ainda não tá 100%. Mas essa não é a questão. Isso foi apenas uma das coisas que eu aprendi com o passar do tempo. Ontem na missa em uma das muitas indiretas que eu recebo nas homilias o padre disse o seguinte: "...Cada pessoa que Deus colocou na sua vida é importante, ela te faz crescer de maneira diferente. Cada sofrimento que ela possa ter te feito passar ou não, foi pra você melhorar de alguma maneira...Não os afaste de você." É claro que ele disse outras mil coisas, mas essa parte, especialmente o final me fez pensar em muita gente, em muita coisa.

Em pessoas que passaram por mim a muito tempo átras e pessoas que ainda estão passando. Pessoas da minha família, amigos, amigos de amigos e até mesmo pessoas que nem estão mais aqui. Com cada uma delas eu aprendi a ser melhor, a ouvir, a falar, a chorar, a amar, a compreender. Pessoas que antes eu nem dava muita credibilidade, não valorizava cada momento que eu tive com elas. Mas agora eu sei que se eu não as tivesse conhecido faltaria alguma coisa em mim.

Sei que as decepções que eu tive me fizeram ver que as pessoas são diferentes e podem ser sucetivas a muita coisa. Os amigos que eu perdi me fizeram dar mais valor aos que eu tenho hoje e também a escolher melhor as pessoas com que me relaciono. Aprendi a ouvir aos mais velhos, afinal de contas eles já tiveram a minha idade e estão a anos-luz na minha frente. Aprendi também que idade nem sempre tem a ver com maturidade, porque eu com meus lindos e sofridos 16 anos já passei por mais coisa do que muita gente de 26. Mas sei que essa de 26 anos tem sim algo pra me ensinar.

Aprendi que o amor de uma mulher acaba quando ela acha alguém melhor do que o bendito outro. Aprendi também que quando um homem ama, ele te ama mesmo. Com alma, coração e todo o resto. Por toda a vida.
Aprendi que por mais que a verdade doa na hora, ela é a melhor forma de encarar o mundo. Aprendi que a fidelidade é algo precioso, de suma importância. Não só no quesito homem e mulher, mas também entre amigos, família e Deus.Sei também que não sou nada sem a minha fé, sem as coisas que eu aprendi no amor de Deus.

Mas mesmo sabendo de tudo isso, ainda falta muita coisa que virá ao longo dos anos. Sei também que eu tenho que manter a minha família, os meus amigos e até mesmo aquele outro lá de cinco meses átras perto de mim, para que eu possa cuidar de cada um deles mesmo que indiretamente.

Só assim minha criança. Só assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário